terça-feira, 17 de julho de 2012

6 Dias depois e... - BAIRRO MANOEL CORRÊA - CABO FRIO


As vezes me sinto impotente diante de algumas coisas, desde o dia 12/07 para cá venho me desdobando para ajudar alguns moradores do bairro Manoel Corrêa, e não digo isto para me vangloriar ou me promover, negativo!

Digo isto porque tenho recebido muitas portas na cara quando vou pedir ajuda para aqueles moradores, digo isto porque poucos são os que de fato estão preocupados em ajudar, digo isto porque se fosse listar aqui os nomes de quase 100 pessoas que pedi ajuda para aquela comunidade, uma linha era suficiente para escrever os nomes de quem de fato se comoveu 

Gritamos por mudanças e esquecemos de nossos semelhantes, falamos de injustiças e cometemos com quem está ao nosso lado, buscamos paz e não somos capazes de distribuir um abraço ou estender a mão, falamos em igualdade e não nos igualamos ao mais necessitados que apesar de não terem tido a sorte que tivemos são iguais a nós, ou isto não é igualdade?


Buscamos o melhor para nós e os nossos e só lamentamos o mal que aflige aos que vivem do nosso lado, respeito? que respeito!

Dignidade, Solidariedade, Comunidade, palavras bonitas, contudo se não forem usadas como devem ficaram como nos dicionários empoeirados em algum canto de nossas casas, DESNECESSÁRIO

Quem acha que sou sensacionalista ou coisa do gênero, vá até lá e viva a realidade, o abandono, a demora por socorro e a dor nos olhos de quem não tem a quem recorrer, fiz uma boa amizade naquela comunidade e conquistei a confiança daquele povo, certamente ajudarei como posso para que seja visto o que de mais real acontece por lá

Não serei omisso, não me calarei, não fantasiarei, procurarei com coerência mostrar a verdade, pois assim libertaremos os menos assistidos das garras de quem ganha com suas dores direta ou indiretamente

Se eu tenho o direito de sonhar, se meus filhos tem o direito de sonhar, se você leitor deste blog tem direito de sonhar, eles também tem este direito, só que não se consegue dormir, quem dirá sonhar em meio ao abandono, desgraças, misérias e dor!

Palavras de um homem e não de um blogueiro!

Veja a realidade após 6 dias da chuva que nos assolou!


Crédito da filmagem e fotos: Leonardo Biléo

Nenhum comentário: