quinta-feira, 17 de maio de 2012

Colcha de retalhos - Um pouquinho de tudo que eu gostaria de entender!


PROSTITUIÇÃO : TRABALHO, PROFISSÃO OU CRIME?

Numa reportagem a respeito da marcha da maconha alguns famosos se colocam a favor da legalização da erva ( link do vídeo:http://youtu.be/kRj3RvHl6jg) segundo alguns, isto fará com que menas pessoas se envolva com o tráfico de drogas

Bom, e quando o assunto é prostituição o que você leitor pensa a respeito? 

A atividade de prostituição no Brasil em si não é considerada ilegal, não incorrendo em penas nem aos clientes, nem as pessoas que se prostituem

Entretanto, o fomento a prostituição e a contratação de mulheres para atuarem como prostitutas é considerado crime, punível com prisão

A prostituição não é vista com hipocrisia pela sociedade, já que muitos usufruem destes serviços mais tem vergonha de reconhece-la como profissão? 

Já que muitos tratam as prostitutas como prestadoras de serviços?

Como você vê a prostituição? É um trabalho, uma profissão ou um crime? 

BLOQUEADOR DE CELULARES EM PRESÍDIOS 

Quem já foi a uma visita em presídio sabe o tamanho do constrangimento que é, certa vez fui visitar um amigo no presídio Edgar Costa em Niterói e fiquei muito assustado, pois para entrar no local, tive que me despir e fazer um monte de coisas que é regra por lá

Quando cheguei lá no miolo (Nome dado ao centro do presídio) fiquei perplexo, já que eu pude perceber que estava numa cidade paralela onde se negociava drogas, onde havia um "tribunal", onde havia acertos e desacertos e mais perplexo ainda, eu fiquei quando ví que quase todos os detentos tinham celulares

Enquanto estive lá dentro, pude perceber que em cada ponto dos muros haviam bloqueadores de celulares, quando vinha retornando para Cabo Frio, dentro do ônibus eu fiquei imaginando o seguinte: O sistema apoia a corrupção do próprio sistema, pois o simples fato de ter bloqueador de celulares onde não poderia haver se quer um aparelho, já nos mostra que há falhas gritantes no sistema de nosso Estado e Nação

Você acha certo ter bloqueadores de celulares onde não deveria nem haver aparelhos?

????????????

O regime de cotas é o não é racismo?

Está escrito na Constituição Federal de 1988, em seu artigo 5°: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza... Será?

Nenhum comentário: