sábado, 14 de janeiro de 2012

Musicalmente falando das influências de minha vida! - PESSOAL

Jackson do Pandeiro

Quando criança, minha mãe cantava as músicas deste gênio para que eu e minhas irmãs dormíssemos, entre as muitas que ela cantava, destaco ÁGUA COM LEITE e SEBASTIANA

Luiz Gonzaga

Foi preciso um tempo para que eu entendesse porque meu pai chamava ele de poeta nordestino, de suas músicas eu destaco ASA BRANCA e RESPEITA JANUÁRIO

Chico Buarque

Minha primeira namorada era filha de mãe solteira e todo fim de semana era certo a mãe dela escutar Chico, ela me falou coisas maravilhosas sobre este cara e não tive como não me apaixonar por suas canções, das quais eu destaco OLHOS NOS OLHOS e COTIDIANO 

Ritchie

Na década de 80 as festas de casamentos ou aniversários sempre tinham a hora do romantismo e era exatamente nesta hora que se aproveitava para se arrumar com alguém, as músicas de Ritchie eram as mais tocadas na época e eu destaco VOO DE CORAÇÃO e TRANSAS

Clara Nunes

Se tinha uma mulher que eu achava bonita era Clara, sua voz, o jeito com que cantava e a maneira suave e doce com que falava me fizeram apaixonar por ela, foi quando ouvi pela primeira vez FEIRA DE MANGAIO, o som da sanfona é algo que até os dias de hoje me faz arrepiar, destaco também MORENA DE ANGOLA e CONTO DE AREIA

Lulu Santos

Lembro-me como se fosse agora, era um dia muito quente em Irajá, de um lado da rua eu e meu pai em uma padaria fazendo um lanche, do outro lado da rua em uma capela, meu irmão sendo velado
De repente começo a prestar atenção na música que estava tocando e até hoje não há como não associar aquela música a estas lembranças
Era a música COMO UMA ONDA, passei a curtir Lulu Santos e destaco também UM CERTO ALGUÉM e TEMPOS MODERNOS

Legião Urbana

Não conheço ninguém que fale de músicas dos anos 80 que deixe de fora a Legião, este grupo embalou a juventude da época e foi a banda mais tocada entre os anos 80 e 90
Tive o prazer de ir a um show desta banda e consegui falar com Renato Russo, disse a ele que era fã da Legião e ele me respondeu com um sonoro F...-se! rs 
Destaco quase todas as músicas, porém PAIS E FILHOS e FAROESTE CABOCLO são a que mais gosto

RPM

Quem nunca fez no espelho o tal olhar 43? rs
Tenho uma irmã que era louca no Paulo Ricardo, lembro que ela ficou até doente por causa desta inigualável banda e de tanto ouvir ela escutar as músicas eu acabei gostando, destaco OLHAR 43, ALVORADA VORAZ e LOURAS GELADAS

João Nogueira

Meu pai se amarrava numa cachaça e vira e mexe tinha bate boca dele e de minha mãe lá em casa e toda vez que meu pai adoecia minha mãe de ironia cantava assim: Gripe cura com limão, jurubeba é pra azia...
Teve um ano que no aniversário dele ela deu o disco de João para ele e ele acabou gostando das músicas e eu também, das quais destaco SÚPLICA, BOTECO DO ARLINDO, ALÉM DO ESPELHO, ESPELHO e NÓ NA MADEIRA

Cassiano

Quando minha primeira filha nasceu, nasceu junto um cara mais romântico e pensativo sobre as coisas da vida dentro de mim
Todos os dias a noite eu ninava ela cantando A LUA E EU, esta música era a que meu irmão mais gostava de ouvir, talvez por esta razão ela tenha ficado gravada dentro de mim até hoje


Bom, aqui está um pouco de minha influência musicalmente falando, que fez e até hoje faz com que eu seja o que sou! 

E você, quais músicas fizeram parte de sua história?

Um comentário:

Ana Maria Henriques disse...

Nossa!!! Que pergunta?? Mesmo pq as músicas que mais gosto vc ainda nem era nascido, embora elas ainda toquem hoje em dia! Mas vou fazer um rascunho, mexer com a memória depois mando para vc ok? Cara vc não tem idéia do que perguntou!! rsrsrs