sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

De fato o povo deste governo desconhece a nossa Cidade! CABO FRIO


Li no blog da colega Renata Cristiane este trecho do ofício enviado pela Secretaria Municipal de Turismo para EMBRATUR e TURISRIO

Confesso que também fiquei chateado com a exclusão de nossa Cidade, todavia devemos levar em consideração alguns pontos

Antes de escrever esta postagem fiz uma busca no site oficial do Ministério do Turismo para conferir como é vista a nossa Cidade na visão deles

Quando busquei nossa Cidade no tópico destinos e roteiros, fiquei surpreso, já que mesmo digitando o nome Cabo Frio na palavra chave, não aparecemos lá! Veja

Observe que coloquei no tópico roteiro, Serra e Mar! Então fiz uma busca geral e me surpreendi ainda mais, pois o site, a meu ver, trata nossa Cidade com insignificância! Veja

Observe que o site ao falar de Búzios diz: PRAIAS PARADISÍACAS ENCANTAM A TODOS QUE VISITAM A CIDADE...

Veja agora o que o site diz a respeito de Arraial do Cabo: CENTENAS DE PRAIAS E LAGOAS BELÍSSIMAS...

Me diga uma coisa leitor, se você não conhece o litoral do Rio e pensa em vir conhecer as praias da região e entra no site do Ministério do Turismo e se depara com estas declarações, para onde você viajaria?

Não estou desmerecendo os pontos turísticos de nossa Cidade, não é isto, só quero esclarecer que Cabo Frio é conhecida por suas praias e no site não as chamam se quer de bonitinhas!

Voltando ao texto do ofício, vamos levantar alguns pontos

Destacou-se o Aeroporto, mais como chegar até ele em 20 minutos quando a Cidade está cheia?

Destacou-se a rede hoteleira, será que a mesma é suficiente para a imensa quantidade de turistas que certamente viriam para cá?

Destacou-se a estrutura comercial, será que adianta uma boa estrutura comercial se a Cidade fica inviável quando está lotada? Destaque para o transito parado!

Destacou-se os serviços médicos, que serviço médico? As estruturas relacionadas a saúde mal tem condições para nosso povo, vira e mexe a UPA tá faltando médicos e medicamentos!

Destacou-se a facilidade de acesso rodoviário, será que quem escreveu este ofício não conhece os gargalos ocasionados na alta temporada e férias?

Enfim, querem enganar a quem? Pois por mais que digam o contrário, as verdades são estas acima!

* Errata: Na verdade o ofício diz que o deslocamento de Cabo Frio para a Capital é de 20 minutos

Tudo bem, mais de que adianta isto, se o passageiro levará quase uma hora para chegar ao aeroporto quando a cidade tá lotada?

Nenhum comentário: