quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ainda há em nós resquícios da ditadura! - MEU PONTO DE VISTA


Como muitos de meus leitores sabem, sou um semi-analfabeto, porém, sou um semi-analfabeto em busca de uma Cabo Frio mais justa!

Escrevi estas palavras acima para deixar claro que tenho meus pensamentos e opiniões e jamais me posicionarei como o dono da verdade, mesmo escrevendo errado

O que me leva a escrever esta postagem intitulada de: AINDA HÁ EM NÓS RESQUÍCIOS DA DITADURA, foi um fato que ocorreu neste dia 10/01/2012

 Estava na rodoviária de nossa cidade e pude observar que uma senhora de idade avançada não pôde usar de seu direito de gratuidade para embarcar no ônibus da empresa 1001 para Macaé, pois o mesmo não era convencional (ônibus de 2 portas)

Segundo o atendente da empresa, a gratuidade só é legal nos ônibus convencionais, e não nos ônibus especiais, os de 1 porta

Questionei o atendente na presença de umas 12 ou 13 pessoas e o mesmo me disse que era norma da empresa e se eu quisesse pagar a passagem daquela senhora eu podia ficar a vontade!

Foto ilustrativa

Me senti impotente diante daquela colocação, pois não sabia se de fato a empresa estava amparada por alguma lei e por não ter condições de pagar a passagem daquela senhora

Ao chegar em casa, fiz uma busca e cheguei a seguinte lei: 10 741 - Estatuto do Idoso

Descobri também que o ônibus que a empresa 1001 chama de "especial", na verdade é reconhecido como semi-urbano e mesmo sendo especial, a idosa tinha direito 

Você deve está se perguntando, e o que tem haver os resquícios da ditadura com isto?

Lhe respondo, sabe aquelas pessoas que citei logo acima? Pois é, nenhuma delas foram capazes de defender aquela senhora, olhavam para aquela situação como quem diz: "cada um no seu quadrado é com ela mesma!"

Como é isto, será que estamos diante de uma ditadura, onde nos calamos diante das maiores perversidades com o próximo?

Se cria uma lista on line para pedir vacinação contra meningite e poucos participam!

Se convoca o povo para uma passeata em prol de melhorias e só comparecem meia dúzia!

Gente, a ditadura acabou, temos direitos de reivindicar e lutar por justiça, o tempo da mordaça ficou lá em 1985!

Como podemos ter justiça se nos calamos ou então como crianças ficamos resmungando nas redes sociais!

Porque tanto medo, porque tanta renúncia?


Será que esta geração trouxe o sangue dos frouxos da ditadura, que se calaram diante das perversidades e covardias implantadas outrora por um regime desumano e cruel?

Sei e concordo que naquele tempo o bicho pegava e não era fácil para muitos encontrar coragem para lutar contra o regime, mais hoje é diferente, temos direitos e podemos reivindica-los 

Esta circulando no facebook e nos blogs o seguinte pedido:


Quantos de nós iremos comparecer?

É justo que poucas pessoas lutem por mais de 186 mil?

E destes poucos, quantas autoridades e personalidades irão participar?

Eu estarei lá e farei questão de registrar quem de fato não usa de hipocrisia e quais autoridades e personalidades estarão entre nós!

Enquanto acharmos que somos organizados nada mudará, a mudança só ocorrerá quando de fato nos organizarmos

Na minha opinião, preste atenção no que escrevi!

Na minha opinião, Tamoios não se emancipou por falta de interesse da grande maioria

Pois o poder emana do povo e para o povo, veja nestes vídeos abaixo a quantidade de pessoas que participaram das manifestações em prol da emancipação, pouco mais de mil, em um Distrito que tem aproximadamente 57 mil!




Veja a quantidade de pessoas que foram a ALERJ


Me diga, se tivessem aproximadamente 20 mil pessoas neste dia na Alerj, teria sido diferente?

Claro que sim, imagine aproximadamente 5, 10, 15 ou 20 mil pessoas no centro do Rio de Janeiro, a imprensa sem dúvidas compraria essa briga e em rede nacional iria falar dos descasos do prefeito com o Distrito de Tamoios

Talvez você diga que é impossível mobilizar tanta gente assim e de fato eu concordo com você

Isto acontece porque ainda há em nós os resquícios da ditadura, o medo de se manifestar, a forma de achar os absurdos que são feitos ao povo uma normalidade

Porque você acha que o Brasil e até mesmo nossa cidade é governada por uma grande maioria a anos e nada muda?

Te digo, pelo simples fato de acharmos que a vida é assim mesmo, que nada muda e nem vai mudar!

Enquanto acharmos que na teoria tudo é válido,  na prática morreremos a míngua

Termino esta postagem com um refrão da música de Lulu Santos

"Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade..."

Nenhum comentário: