quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SAIDINHA DE BANCOS - Idosos são os maiores alvos nesta modalidade!


Fim de mês, fim de ano e 13° para PENSIONISTAS e APOSENTADOS

Gostaria de pedir aos amigos leitores que sempre estão nos bancos e até mesmo em outras atividades na cidade, que olhem com carinho para os idosos que estiverem aparentemente sozinhos, principalmente perto dos bancos, pois muitos aproveitadores fazem a chamada e conhecida SAIDINHA DE BANCO!

Na praça Porto Rocha, tem um trailer da PM e se vocês acharem algo ou alguém estranho, vá até lá e fale com um  Policial, pois não existe a necessidade de acareação, caso se constate um delito

Agora, para vocês que tem um IDOSO na família e que necessita ir ao banco ou ao centro da cidade, acompanhe ele (a), pois as festas de fim de ano estão ai e não queremos que coisas tristes venham ser lembradas!

FICA A DICA!

Telefone
PMERJ 190
BOMBEIROS 193
SAMU 192
DEFESA CIVIL 199

2 comentários:

Dercy disse...

Sinceramente vc surpreende!
Parabéns pelas postagens de seu blog que diferente de alguns não fica procurando notícias de políticas
Vc sempre tem algo de bom para oferecer a seus leitores!
PARABENS!

Janaina Sampaio disse...

Atanásio, realmente temos de nos preocupar com essa situação recorrente com os nossos idosos, esses guerreiros que plantaram para que pudessemos colher o hoje. Não sei se as pessoas sabem mas os idosos chegam a 10% da população brasileira. Quanto ao seu pedido, conclamando a população a ‘olhar com carinho”para os nossos idosos, digo-lhe que consta no Estatuto do Idoso a seguinte cláusula: Nenhum idoso poderá ser objeto de negligência, discriminação, violência ou crueldade. Todo o cidadão passa a ter o dever de comunicar estas violações às autoridades.
Para garantir o cumprimento do que estabelece a regulamentação do Estatuto do Idoso, negligência e maus tratos a pessoas idosas são crimes, com penas que vão até 12 anos de prisão.
Sempre que o idoso sofrer violações de seus direitos, inclusive quando os deveres do poder público não estejam sendo cumpridos, ele ou nós deveremos procurar o Ministério Público.
A segurança na área externa das agências é uma responsabilidade da Polícia Militar. Porém, a responsabilidade moral é de todos nós.

Espero ter colaborado,
Atenciosamente, sua fã e leitora,
Janaína Sampaio,