terça-feira, 9 de agosto de 2011

Será que tem que ser assim sempre?


Fico lembrando das chuvas que devastaram a região serrana, lembro-me das pessoas comentando a respeito e comigo mesmo ficava analisando: Daqui a pouco a grande maioria esquece!

Não deu outra, foi assim com o morro do bumba, com a tragédia de angras dos reis e porque seria diferente com a região serrana?

Pois é, estive em Teresópolis e fiquei deveras abismado com o que vi, ainda à pessoas na mesma situação

SEM PAI
SEM MÃE
SEM FILHOS
SEM CASA
SEM CONDIÇÕES
SEM MORAL
SEM NADA
SEM VIDA

Assim se encontram as pessoas que foram assoladas por esta tragédia

Não estou aqui para falar dos desvios de verbas que aconteceram por parte dos nobres políticos que por certo necessitam mais que esta simples ralé que já não tem nada a perder

Não estou aqui para falar da presidente Dilma, nem tão pouco de Cabral, estou aqui para falar de nós como cidadãos de bem que dizemos ser

Cadê aquele vigor que tínhamos na época da tragédia, cadê aquela vontade de ajudar aquele povo sofrido, Acabou?

Não, não acabou, a grande verdade é que somos hipocritas e me incluo nesta lista também


 Somos insensíveis, incapazes e de memória curta

Basta as grandes redes de comunicações esquecerem e todos nós esquecemos juntos


 Neste exato momento enquanto saboreamos nosso jantar, por mais trivial que seja, pessoas na região serrana estão mendigando quem sabe a sua primeira refeição do dia

Enquanto nossas camas estão preparadas com edredons limpos e quentes o frio por lá congela os sonhos e esperança de quem perdeu tudo que conquistou na vida corrida do trabalho

É hoje para nós parece que nada aconteceu!

Será que aquela contruibução feita por cada um de nós foi para que nossos pecados fossem perdoados?

Já que usamos a internet para tantas coisas, porque não usarmos para cobrar das autoridades uma atitude em relação a esta situação?

Nenhum comentário: